Rogério Santos questiona resolução sobre identidade de gênero nas escolas de Palmas

“Eu não vou deixar de dar o meu posicionamento, sou contra essa resolução”, disse o vereador republicano

Publicado em 16/02/2019 - 00:00

Palmas (TO) – Durante sessão ordinária da câmara municipal, realizada na quarta-feira (13), o vereador Rogério Santos (PRB) fez um pronunciamento contra a Resolução nº 235 do Conselho Estadual de Educação que inclui identidade de gênero e educação sexual no currículo escolar da rede pública do estado.

“Eu não vou deixar de dar o meu posicionamento, sou contra essa resolução. Vamos unir forças neste parlamento para impedir a implantação da ideologia de gênero nas escolas. Nós, vereadores, devemos nos reunir para discutir esse assunto com o governo estadual”, disse Rogério.

A resolução foi elaborada pelo Conselho de Educação e publicada no Diário Oficial do estado na segunda-feira (11).

Nota do Conselho Estadual de Educação

Após as discussões em desfavor da Resolução nº 235, o Conselho Estadual de Educação divulgou uma nota, na quinta-feira (14), em que extingue o artigo referente “à identidade de gênero e educação sexual no currículo escolar da rede pública do estado”.

“A decisão do Colegiado estabeleceu alterações no texto e supressão de artigos da referida Resolução. Em consenso, o Conselho priorizou as discussões consideradas relevantes para a educação, encerrando distrações de cunho político ou ideológico que possam vir a dificultar a implementação das importantes ações e estratégias para o desenvolvimento da educação, que de fato o documento propõe”, diz trecho da nota.

“Mediante os fatos expostos, informa-se que a alteração da Resolução será encaminhada nesta quinta-feira, 14, ao Executivo estadual e, em seguida, será publicada em Diário Oficial”, fecha a nota.

Texto: Ascom – vereador Rogério Santos
Foto: Aline Batista
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro