Robson Magela promove debate sobre situação dos imóveis na avenida do Comboio em Araxá

Imóveis foram notificados pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG)

Publicado em 24/05/2019 - 00:00

Araxá (MG) – A Câmara Municipal realizou na quarta-feira (22), o Fórum Comunitário solicitado pelo vereador Robson Magela (PRB) para debater a situação dos imóveis localizados na avenida José Ananias de Aguiar (Comboio), que foram notificados pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG). O fórum foi comandado pelo presidente do Legislativo, Roberto do Sindicato, e contou com a presença de proprietários de imóveis notificados.

“O objetivo deste fórum é buscar uma solução para os imóveis que foram construídos às margens da avenida do Comboio, pois todos tiveram a permissão do município que expediu os alvarás necessários. O DEER não pode simplesmente chegar agora e exigir que os imóveis sejam demolidos. É preciso respeitar os proprietários desses imóveis”, destacou o republicano.

 

Participaram do Fórum Comunitário o coordenador do DEER-MG em Araxá, Geraldo Abadio Ponciano; o chefe de gabinete do deputado estadual Bosco, Edsoney Max Alves; o presidente da 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. Thiago Pereira; o engenheiro Paulo de Souza Jr.; o empresário Danilo de Souza; e os vereadores Raphael Rios, Fernanda Castelha, Fabiano Santos Cunha (PRB), Pastor Claudenir Dias; Adolfo Segurança; Bosco Jr.; e Luiz Carlos. O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá e o Ministério Público não enviaram representantes para o fórum.

Robson Magela disse que será encaminhado um ofício para o prefeito Aracely de Paula. “Vimos aqui no fórum que já existe o projeto de municipalização apresentado pelo deputado Bosco e que o DEER-MG concorda com isto. Então, falta agora a manifestação do prefeito sobre essa municipalização. Vamos encaminhar um ofício com a assinatura de todos os vereadores para o prefeito, acompanhado do abaixo-assinado dos proprietários dos imóveis notificados, pedindo que a Prefeitura de Araxá aceite que a avenida do Comboio seja municipalizada, pois assim será colocado um ponto final neste problema”, concluiu o vereador.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend