Robson Magela apresenta projeto que cria nova limitação para circulação de caminhões

“Fiz um compromisso com os caminhoneiros de tentar proporcionar a eles a condição de trabalhar com tranquilidade”, disse o vereador do PRB

Publicado em 14/02/2019 - 00:00

Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (PRB) apresentou, na reunião ordinária de terça-feira (12) na câmara municipal, um projeto de lei que cria uma nova limitação de circulação de veículos pesados e caminhões na zona urbana de Araxá. O projeto também revoga a Lei Municipal nº 6.078/2011, que trata da proibição de caminhões na cidade e é alvo de reclamações de caminhoneiros e proprietários de depósitos de materiais de construção e de empresas que recolhem entulhos.

Robson se reuniu em janeiro deste ano com caminhoneiros, que disseram estar impossibilitados de trabalhar em Araxá devido à intensificação da fiscalização da Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran), que está multando quem trafega com caminhões em vários pontos da cidade. O vereador se comprometeu a elaborar um projeto para criar uma nova lei que não impeça o trabalho dos caminhoneiros.

“Fiz um compromisso com os caminhoneiros de tentar proporcionar a eles a condição de trabalhar com tranquilidade. Esse projeto de lei restringe bastante a área onde o tráfego de caminhões é proibido em Araxá. E essa proibição tem horários definidos neste projeto, que ainda dá a oportunidade de caminhões de mudança ou cargas especiais conseguirem uma autorização especial para descarregar na área delimitada. Todo mundo precisa trabalhar e não tem cabimento uma lei impedir isso”, diz Robson.

O vereador Bosco Júnior (AVA) pediu para assinar o projeto de lei de autoria do vereador Robson Magela como co-autor. O projeto tramita agora por duas comissões permanentes da Câmara Municipal antes de ser colocado em votação no plenário.

Zona de Restrição

Na zona de restrição à circulação de veículos fica proibido o tráfego de veículos pesados e caminhões com capacidade de carga superior a oito toneladas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8 às 14h, com exceção dos feriados.

De acordo com o projeto, poderão transitar, a critério da Asttran, mediante autorização especial, caminhões de mudança ou cargas especiais, desde que sua capacidade de carga não ultrapasse quatorze toneladas e seu comprimento não seja superior a vinte metros.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro