Robson Magela alerta para situação envolvendo a segurança pública de Araxá

“Delegados que trabalham na delegacia de Araxá estão fazendo plantões em Patrocínio e deixando de trabalhar três dias aqui em nossa cidade”, alertou o republicano

Publicado em 30/03/2019 - 00:00

Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (PRB) fez um alerta nesta semana, na tribuna da câmara municipal, sobre uma situação que envolve a segurança pública de Araxá. Ele informou que foi montado um rodízio de plantões na delegacia de Patrocínio (MG) com delegados dos municípios da região, incluindo Araxá. A Polícia Civil tomou a medida para que Patrocínio não ficasse sem plantões, já que delegados foram afastados por suspeita de cometimento de crimes.

“Delegados que trabalham na delegacia de Araxá estão fazendo plantões em Patrocínio e deixando de trabalhar três dias aqui em nossa cidade. O delegado se ausenta no dia que vai para Patrocínio e também em outros dois dias que ele tem direito à folga por fazer plantão em outra cidade”, explicou o vereador.

Robson Magela destacou que essa situação prejudica os trabalhos na delegacia, principalmente as investigações que estão em curso. “Os delegados estão indo fazer plantões em Patrocínio com as viaturas de Araxá, que são abastecidas pela nossa prefeitura. O governo do estado só libera um tanque por mês para cada viatura, sendo que os demais abastecimentos ficam por conta da prefeitura. Araxá fica sem o delegado e sem a viatura durante o plantão em Patrocínio”, alertou o parlamentar.

O vereador do PRB disse ainda que a Delegacia de Polícia Civil de Araxá já perdeu cinco dos dez policiais civis que vieram para cidade em 2018. Segundo o republicano. eles foram transferidos para outras cidades.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Reportar Erro
Send this to a friend