Ricardo Silva promove evento em comemoração ao Dia do Síndico

Ricardo Silva promove evento em comemoração ao Dia do Síndico

Iniciativa do vereador republicano reuniu síndicos, subsíndicos, zeladores e moradores de condomínios durante solenidade na Câmara Municipal de Osasco

Publicado em 03/12/2019 - 00:00

Osasco (SP) – O vereador Ricardo Silva (Republicanos), realizou, na sexta-feira (29/11), sessão solene em homenagem ao Dia do Síndico, comemorado anualmente todo dia 30 de novembro, mediante a lei municipal nº 4143. A celebração reuniu síndicos, subsíndicos, zeladores e moradores de condomínios.

Para o parlamentar, a data é importante para prestigiar o representante legal dos condomínios, “Desde 2017, temos feito esse evento para homenageá-los e de lá para cá, vieram a criação da Associação dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Município de Osasco e também a criação do projeto de lei 4.988, que institui no calendário oficial do município de Osasco, o Dia do Zelador, comemorado anualmente no dia 11 de fevereiro”, explicou o vereador.  “Outro ponto que temos levantado é a questão da mobilidade urbana, tema importante em todas as cidades, porque está diretamente ligada ao acesso a cidade e aos serviços públicos, ao meio ambiente e a saúde da população”, completou.

Ricardo Silva destacou que em Osasco, existem mais de 1.607 blocos condominiais. Desse total, 822 estão localizados na Região Sul. A zona Norte conta com 268 blocos condominiais e os 517 restantes ficam na região central de Osasco. Atualmente a cidade tem cerca de 215 mil moradores que vivem em edifícios. “Com isso temos desafios para o município que precisa prover creches, postos de saúde, mobilidade urbana e outros serviços para o cidadão”, explicou.

A solenidade contou com a presença e participação do Professor de Economia na USP, Anhanguera e Unifieo Milton Senna; Advogado Thiago Gonçalves; Advogado Claudio Ramos – OAB Osasco, e outras autoridades.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro