Ricardo Almeida propõe campanha para doação de cabelo

A campanha municipal para doação de cabelo foi realizada no dia 15 e contou com a particpação de centenas de pessoas de Embu das Artes (SP)

Publicado em 24/11/2019 - 00:00

Embu das Artes (SP) – Com o objetivo de ajudar na recuperação da autoestima das pessoas em tratamento de câncer, a campanha proposta pelo vereador Ricardo Almeida (Republicanos) no projeto de lei 3033/2018, recebeu a doação de cabelos para confecção de perucas, que serão entregues gratuitamente a pacientes que enfrentam essa doença. O evento foi realizado na Câmara Municipal da cidade de Embu das Arte, no dia 15/11. 

A segunda edição do evento anual, Campanha Municipal de Incentivo a doação de Cabelo, em Embu das Artes, contou com a participação de centenas de pessoas que se mobilizaram em pleno feriado, de baixo de chuva, para doar alguns centímetros de cabelo.

Desde 2015 Eu e minha esposa Josana, voluntariamente, nos engajamos em projetos sociais, onde conhecemos o projeto de doação de cabelo, naquele momento ficamos muito sensibilizados pela luta das pessoas que enfrentavam o tratamento de câncer, principalmente as mulheres quer perdem seus cabelos nessa fase.” Afirmou o vereador.

Contamos com apresentação de dança da terceira idade da cidade de Embu das artes, com o desfile e premiação das mulheres que superaram o tratamento do câncer e com a doação de cabelo inédita, das inúmeras mulheres que se solidarizaram com o projeto. Ao final do evento, todos os cabelos arrecadados foram destinados à confecção gratuita de perucas para pessoas em condições de vulnerabilidade social, sendo proibida a comercialização da peça. 

Texto e fotos: Ascom – Vereador Ricardo Almeida
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro