Republicanos participam de ação social em alusão ao novembro azul no Recife

Professora Ana Lúcia e deputado Ossesio Silva participaram da ação social “Vergonha é não se cuidar. Homem, seja 10!”, em alusão ao novembro azul

Publicado em 25/11/2019 - 00:00

Recife (PE) – Republicanos participaram, no sábado (23), a ação social “Vergonha é não se cuidar. Homem, seja 10!”, em alusão ao novembro azul. O evento aconteceu na Escola Municipal dos Coelhos, no bairro dos Coelhos, no Recife.

Republicanos participam de ação social em alusão ao novembro azul no Recife

A vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos) destacou a importância do envolvimento das mulheres e das comunidades nas ações do novembro azul. “Esse envolvimento de mulheres, de famílias, de pessoas e comunidades em prol da saúde do homem traz resultados. Hoje, nos surpreendemos com a frequência de homens nesta ação, para fazer testes rápidos de glicose, aferir pressão arterial, realizar exames de sangue rápidos. Homens vieram aqui hoje também para fazer um corte de cabelo, design de barba, limpeza de pele, cuidar das unhas. O homem precisa se ver dentro desse leque de cuidados. Hoje conversamos com alguns homens que disseram que nunca haviam parado para isso, e por meio dessas ações, nós conseguimos incentivá-los a tornar o cuidado consigo mesmo um hábito de vida, e é isso que nós queremos”, pontuou.

O barbeiro Marcone de Lima, que trabalhou como voluntário na ação, falou de sua motivação para colaborar nas ações realizadas na comunidade. “Moro na comunidade e conheço a realidade e as dificuldades das pessoas que moram aqui, sei que as ações são importantes para elas, é uma forma de ajudar ao próximo, e isso sempre faz bem para nós”, concluiu.

Durante toda a manhã, foram realizadas limpezas de pele, cortes de cabelo, serviços de manicure, aferição de pressão arterial, medição de glicose, solicitações de encaminhamentos para exame de próstata, e distribuição de kits de higiene bucal. Também foi dada orientação sobre prevenção de câncer bucal e de arboviroses.

O evento, realizado em parceria com a Prefeitura do Recife, contou com o apoio do deputado federal Ossesio Silva e do deputado estadual William Brigido, ambos do Republicanos Pernambuco, com a participação de voluntários do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac Recife, e de voluntários dos movimentos republicanos.

Texto: Anabelli Cavalcanti / Ascom – professora Ana Lúcia
Fotos: Rodrigo Silva

Reportar Erro