Republicano Jorginho assumirá vaga de vereador em Resende (RJ)

Ele será o titular depois da morte do vereador Sérgio Lima, que faleceu no último dia (12)

Publicado em 18/02/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O republicano Jorge Luís Ferreira, conhecido como Jorginho (PRB), assumirá como titular na Câmara Municipal de Resende (região Sul-Fluminense), a vaga deixada pelo vereador Sérgio Lima (PRB), que faleceu na terça-feira (12), vítima de câncer. Para ele, que é engenheiro agrônomo, o mandato que exercerá nos próximos um ano e 10 meses, será uma oportunidade de incrementar o agronegócio no município.

“Vamos assumir de uma forma que não gostaríamos, a morte do vereador Sérgio Lima nos trouxe tristeza, sempre foi amigo, trabalhador, atencioso. Usaremos os 27 anos de experiência em prol dos projetos que possam impulsionar a área rural. Tentaremos incrementar ainda projetos em relação ao meio ambiente”, disse Jorginho.

O novo vereador disse ter certeza de que poderá contar com o apoio do secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes (PRB), que está visitando os municípios para conhecer as necessidades e viabilizar projetos que possam alavancar o agronegócio nos municípios. “O trabalho que o secretário Eduardo Lopes vem desenvolvendo com o apoio do nosso governador Wilson Witzel é muito importante. Trabalhei em vários lugares, dentre os quais, Fiocruz, Universidade Rural, Usina de Furnas, nos projetos de recuperação de áreas degradadas. Fui engenheiro agrônomo na Secretaria de Agricultura, em Resende, durante 10 anos. Tive experiências na manutenção de máquinas em projetos de horta comunitária, na recuperação de estradas, na área de bicombustível. Meu desejo é colaborar para que o agronegócio no município venha prosperar”, disse Jorginho.

O secretário Eduardo Lopes, que é presidente estadual do PRB Rio de Janeiro, disse ter certeza de que o trabalho a ser iniciado será muito importante para Resende. “Demos as boas-vindas ao vereador Jorginho. Sabemos da importância de se fomentar a produção agrícola para que o mercado de trabalho no município cresça. A prioridade da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa) é buscar desenvolvimento sustentável do setor e o aumento da produtividade agrícola. Vamos trabalhar em conjunto para que sejam desenvolvidos outros projetos, entre eles, o Ecoturismo, a piscicultura, e Resende tem um grande potencial. A agricultura não é apenas plantar e colher, existem várias providências a ser tomadas e programas de desenvolvimento, tais como a conservação de estradas rurais e a estrutura da rede de comunicação interna do município”, destacou Lopes, que ano passado recebeu na Câmara Municipal de Resende, o título de cidadão resendense.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro