Republicana assume secretaria adjunta de Segurança Pública em São Leopoldo

Glaci Alves dos Santos é vice-presidente do PRB São Leopoldo, formada em administração de empresas e atua no serviço público a cerca de 10 anos

Publicado em 13/07/2019 - 00:00

São Leopoldo (RS) – A vice-presidente do PRB São Leopoldo, Glaci Alves dos Santos, assumiu no dia 3 de julho, o cargo de secretária adjunta de Segurança Pública e Defesa Comunitária. A republicana é formada em administração de empresas e atua no serviço público a cerca de 10 anos. Ela atuará ao lado do titular da pasta, Carlos Sant’ana.

Segundo Glaci Alves, a nova função é de extrema importância pois auxilia o poder público na garantia da segurança, na transversalidade das relações entre a sociedade e as forças de segurança e na construção de políticas públicas que combatam a violência. “Honrarei a nova função, exercendo-a com total dedicação, transparência e consciência do meu papel junto a nossa cidade”, comentou.

Compete à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Comunitária assessorar o prefeito na elaboração de políticas de diminuição da violência no município, além de acompanhar e avaliar a implantação dos programas municipais para a área de segurança pública.

Por meio da Guarda Civil Municipal, a secretaria realiza a vigilância preventiva auxiliando as polícias, agindo junto à comunidade, objetivando diminuir a violência e a criminalidade, também atua na segurança do trânsito e protege, como força auxiliar, o patrimônio público municipal. A secretaria também articula, coordena e gerencia as ações de defesa civil em nível municipal nas atividades de planejamento e ações de respostas a desastres.

Texto e foto: Ascom – PRB São Leopoldo, com informações da Prefeitura de São Leopoldo
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro