Projeto reconhece o Jogo do Câmbio como esporte símbolo da pessoa idosa em Porto Alegre

Iniciativa é do vereador Alvoni Medina (PRB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, na capital gaúcha

Publicado em 18/04/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – O vereador Alvoni Medina (PRB), presidente das Frentes Parlamentares em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Direitos da Pessoa com Deficiência, reuniu-se na terça-feira (16), com o secretário estadual de Esporte e Lazer, João Derly (PRB). Na pauta, a apresentação do projeto de lei que reconhece o Jogo do Câmbio como esporte símbolo da pessoa idosa, cuja legislação já existe em nível estadual e também para tratar sobre o Paracergs e Festival Paralímpico.

O parlamentar questionou sobre a realização dos Jogos de Integração da Pessoa Idosa do Rio Grande do Sul, que anualmente acontecem no município de Tramandaí. O secretário João Derly garantiu que o evento será em outubro deste ano. “É importante essa interlocução entre os poderes, para que juntos possamos alinhar as ações, em prol dos idosos e das pessoas com deficiência. A atividade esportiva para esses indivíduos é de extrema importância para prevenção de doenças e até mesmo depressão”, afirmou Alvoni Medina.

O republicano sugeriu, ainda, uma capacitação via secretaria estadual para entidades e associações, sobre captação de recursos do pró-esporte, via programas e projetos.

Também participaram da reunião o coordenador da Unidade dos Direitos dos Idosos, Antonio Carlos Damasceno Lima, e o professor municipal José Giacomoni.

Texto e foto: Ascom – vereador Alvoni Medina
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro