Professora Ana Lúcia promove empreendedorismo feminino na Câmara Municipal do Recife

A pedido da vereadora do PRB, foi realizada na Câmara Municipal do Recife a Feirinha da Mulher Empreendedora

Publicado em 26/03/2019 - 00:00

Recife (PE) – Nos dias 20 e 21 de março, foi realizada na Câmara Municipal do Recife a Feirinha da Mulher Empreendedora, resultado de um requerimento apresentado pela vereadora Professora Ana Lúcia (PRB). O evento reuniu profissionais dos mais diversos segmentos como artesãs, artistas plásticas e escritoras.

Cada vez mais mulheres vêm buscando ter as mesmas oportunidades que homens no mercado de trabalho e sua independência financeira e veem no empreendedorismo uma forma de aumentar sua renda e participação no mundo dos negócios. Estudos realizados pelo governo federal mostram que a cada quatro lares brasileiros, três são chefiados por mulheres, e nestes lares, 41% dessas mulheres possuem o próprio negócio, mostrando assim que as mulheres têm contribuído de forma efetiva para a economia do país.

Numa sociedade onde cada vez mais se é necessária a existência de políticas públicas para mulheres, incentivos como esse, são importantíssimas e contribuem de forma efetiva no aumento de mulheres no mundo empreendedor.

“Mulheres empreendedoras fazem toda a diferença no cenário econômico de qualquer cidade, e aqui em Recife, a gente precisa de incentivo para que elas encontrem seu espaço. Quem produz, quem vende, e quem compra, faz parte dessa corrente onde todos saem ganhando”, ressaltou a republicana.

Texto e Foto: Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia

Reportar Erro
Send this to a friend