Prefeitura e IFRN discutem estratégias para o Turismo em Parnamirim

“Este ano promete ser de muitas novidades para o turismo em Parnamirim”, garantiu o prefeito Rosano Taveira (PRB)

Publicado em 20/01/2019 - 00:00

Parnamirim (RN) –  Uma parceria entre a prefeitura e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Campus Canguaretama, planeja a atualização do inventário da oferta turística e outras ações para o fortalecimento do setor.

“Este ano promete ser de muitas novidades para o turismo em Parnamirim. Nosso governo está buscando parcerias e projetos que visam ampliar o setor, com a geração de emprego e renda para o povo”, afirmou o prefeito Rosano Taveira (PRB), sobre o projeto de fortalecimento do Turismo no município.

Uma primeira reunião da parceria foi realizada na última quarta-feira (16), na Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico, com a presença do Secretário Giovani Júnior, o Assessor Especial do Turismo, Paulo Lopes, o Diretor Acadêmico do IF Canguaretama, Márcio Marreiro e o empresário Juscelino Messias.

“O próximo passo será, por meio de um acordo de cooperação técnica com o IFRN, coletar informações sobre a dinâmica socioespacial das atividades turísticas no litoral de Parnamirim, o que será fundamental para alavancar inovações para o setor”, disse o Secretário Giovani Jr.

O diretor Acadêmico Márcio Marreiro falou sobre sua expectativa em relação a esse novo momento para o Turismo Municipal. “Como resultado dessa parceria, esperamos contribuir para empoderar ainda mais o município de Parnamirim a respeito do seu grande potencial turístico, valorizando inclusive, sua área social, ambiental, histórica, entre outras”, disse.

Paulo Lopes, assessor especial do Turismo do município, destacou a força do turismo local. “Além das atrações litorâneas, Parnamirim tem conteúdo tecnológico, militar, pedagógico e histórico para oferecer em roteiros turísticos, dispondo de equipamentos como o Planetário Municipal e o Museu Aeroespacial na Barreira do Inferno”, disse.

Na reunião, o empresário Juscelino Messias, da EasyToutBrasil, falou sobre o futuro das atividades turísticas e sua relação com a tecnologia. “Por meio da Internet, o turista pode ter acesso fácil a serviços que permitem melhorar sua experiência, com roteiros turísticos completos e interativos, produtos e serviços sugeridos de acordo com a sua geolocalização”, disse.

De acordo com Paulo Lopes, com a reforma administrativa implementada pela gestão Rosano Taveira neste ano, o setor do Turismo em Parnamirim ganhou mais condições para seu crescimento.
“Estamos dispostos a firmar todas as parcerias necessárias ao desenvolvimento do Turismo em Parnamirim, que é um compromisso da gestão Rosano Taveira. A ideia é cuidar do setor como ele merece, seguindo os ideais de sustentabilidade, gerando emprego e renda, fortalecendo a economia e promovendo mais qualidade de vida ao cidadão”, encerrou o Assessor Especial do Turismo, Paulo Lopes.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Parnamirim (RN)
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro