Prefeitura de Parnamirim realiza encerramento do curso de pedreira

Prefeito Rosano Taveira (Republicanos) participou da solenidade, que certificou 25 mulheres concluintes do curso de alvenaria estrutural

Publicado em 26/08/2019 - 00:00

Parnamirim (RN) – A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Regularização Fundiária (Semas) e em parceria com a Mirantes Empreendimentos, realizou no sábado (24), em Pium, o encerramento do curso de pedreiras. A solenidade certificou 25 mulheres concluintes do curso de alvenaria estrutural.

O curso faz parte do “Projeto Avança” e teve início no mês de abril, sendo ofertado a mulheres residentes de Pium e proximidades. Durante as aulas, as alunas tiveram a oportunidade de aprender sobre alvenaria estrutural, tecnologia de material e gestão de resíduos, além da importância de preservar o meio ambiente, obtendo assim, qualificação e aprimoramento profissional.

A solenidade de encerramento contou com a presença do prefeito Rosano Taveira (Republicanos) e a primeira-dama Alda Leda; da secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo; do sócio-diretor da Mirantes Empreendimentos, Luís Eduardo Pisano; e do superintendente da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte, Marcus Vinícius Nascimento.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da parceria público-privada. “Essa parceria com a Mirantes, nos cursos que eles estão oferecendo a essas mulheres que estão se tornando pedreiras, é uma quebra de paradigmas que a Mirantes, juntamente com a Prefeitura de Parnamirim, estão instalando no Estado do Rio Grande do Norte. São empregos na própria comunidade e, com certeza, pelo semblante delas nós vemos que a felicidade é total e vamos aproveitar essas mulheres no mercado de trabalho do nosso próprio município”, disse Rosano Taveira.

Para a cozinheira e agora pedreira Andreza Maurícia , o curso foi uma oportunidade ímpar. “Foi uma experiência única, pois sempre gostei dessa área da construção civil, sempre falava que iria fazer caso surgisse a oportunidade. Foi uma superação, porque é um serviço pesado e normalmente tem aquele preconceito por sermos mulheres, principalmente na área da construção civil, mas tivemos muito apoio de todos os lados”, contou.

O curso de pedreiras foi promovido com o apoio da Coordenadoria do Trabalho da Semas, que tem o objetivo de qualificar e inserir pessoas no mercado de trabalho em parceria com empresas. Para a coordenadora Juranny Silva, a experiência foi gratificante. “Nós desenvolvemos esse trabalho, o qual nos foi passada a responsabilidade. Tivemos muito prazer em desempenhar esse papel de coração. É o primeiro projeto no Estado e vimos que teve um grande êxito. Através dessa parceria tão importante feita pela prefeitura, nós conseguimos empregar de imediato 17 pessoas”, afirmou.

Texto e foto: Cinthia Oliveira / Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Reportar Erro