Prefeito Daniel Guerra apresenta investimentos do governo em Caxias do Sul

Chefe do Executivo palestrou na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) nesta segunda-feira (11)

Publicado em 13/03/2019 - 00:00

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) foi o convidado da primeira reunião-almoço do ano da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, realizada na segunda-feira (11). Secretários municipais também participaram do encontro, assim como inúmeros empresários, representantes de entidades e sindicatos.

Antes da reunião-almoço, o prefeito foi recebido pelo presidente da entidade, Ivanir Gasparin, para uma conversa com empresários na sala da presidência. Os líderes elogiaram o trabalho da equipe da prefeitura e se colocaram à disposição para auxiliar o Executivo. “Nos sentimos contemplados, como empresários, com as ações das secretarias. Sempre fomos bem recebidos e tivemos atenção do secretariado”, enfatizou o empresário Carlos Heinen. “Ficamos felizes pelo retorno, temos certeza de que estamos fazendo nosso melhor. E vamos fazer ainda mais por Caxias do Sul”, resumiu Daniel Guerra.

Logo na sequência todas as lideranças se encaminharam à reunião-almoço. Em sua fala, o prefeito enfatizou as ações da atual gestão visando à melhoria dos serviços públicos e também da estrutura do município. O chefe do Executivo exaltou a obra da UPA Central 24h, que está dentro do cronograma para, em breve, ser entregue à comunidade.

“Com gestão do dinheiro público, investindo em áreas essenciais, conseguimos reduzir a fila de espera para consultas com especialistas, exames e cirurgias eletivas. Também implantamos o programa UBS+ com o reforço de mais de 150 profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Destinamos R$ 254 milhões à saúde, o que representa 27% da receita do Município, quando o determinado pela legislação é 15%”, disse Daniel Guerra. Ainda dentro dessa área, o prefeito destacou a renovação da frota de ambulâncias com nove veículos novos para Samu e transporte de apoio, além da abertura das novas UBSs Reolon, São Vicente e Cristo Redentor. Mais três serão construídas: Ana Rech, Caminho do Meio e Vila Romana.

Por fim, o prefeito enumerou diversas outras ações da administração municipal, como o reajuste zero na tarifa de água em 2017 e 2018, as reformas das escolas de Educação Infantil Planalto Rio Branco e Crescer e Aprender e a construção da Escola Municipal San Gennaro. “Nosso planejamento é zerar a fila de espera na etapa de quatro e cinco anos e atender, na maioria dos zoneamentos, todas as crianças de zero a três. Quando assumimos essa administração, o deficit era superior a sete mil. Hoje já diminuímos pela metade”, anunciou Guerra.

Durante a reunião-almoço, o prefeito também assinou a ordem de início da obra de pavimentação asfáltica da Estrada Municipal nº 92, na localidade de Sebastopol, em Vila Cristina. A extensão é de 5,2 quilômetros com extensão de R$ 5,9 milhões. Os trabalhos devem iniciar em breve e o prazo de finalização é de 360 dias. O projeto é da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) e a secretaria responsável é a de Obras e Serviços Públicos (Smosp).

Na oportunidade, Daniel Guerra também ganhou uma bandeira do Vêneto, entregue pelo presidente do Conselho Regional do Vêneto, Bruno Pigozzo.

Homenagem

Na abertura de sua fala, o prefeito Daniel Guerra homenageou as soberanas da Festa da Uva 2019: a rainha Maiara Perottoni e as princesas Milena Caregnato e Viviane Gaelzer, além da presidente da Comissão Comunitária, Sandra Mioranza Randon. Elas foram agraciadas com a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante.

As soberanas ainda foram surpreendidas com um vídeo repleto de momentos marcantes delas durante os 17 dias de Festa da Uva. “Ficamos muito emocionadas. Obrigada à prefeitura pela homenagem, não temos palavras. Parabenizamos cada um que se envolveu com a nossa Festa e que fazem de Caxias uma cidade cada vez mais bela e acolhedora”, declarou a rainha Maiara. “Difícil falar nesse momento. As soberanas merecem, assim como toda equipe, que trabalhou muito para realizar essa grande Festa”, emendou Sandra Randon.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Adriano Chaves

Reportar Erro