Prefeito Daniel Guerra anuncia asfaltamento da Estrada Municipal João Boldo

Estrada é um importante acesso na região dos bairros Brandalise e Pedancino, no Norte de Caxias do Sul

Publicado em 20/05/2019 - 00:00

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) anunciou na sexta-feira (17) o asfaltamento de um importante acesso na região dos bairros Brandalise e Pedancino, no Norte de Caxias do Sul. A Estrada Municipal João Boldo será contemplada com um investimento de mais de R$ 2 milhões. A obra faz parte das ações da prefeitura para incrementar o desenvolvimento nas comunidades por meio de investimentos em infraestrutura. O chefe do Executivo e secretários municipais estiveram presentes em um evento na Sede do Clube Pedancino, onde a melhoria foi divulgada. Serão asfaltados 885 metros, do acesso pela ERS-122 até a ponte sobre um arroio no local.

Segundo a comunidade, a pavimentação é solicitada pelos moradores há pelo menos 40 anos. “O trecho é bastante movimentado, por ser um acesso aos bairros da região. O local representa um alto custo de manutenção mensal de patrolamento e cascalhamento para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp), que será minimizado com o asfaltamento e com as melhorias em equipamentos de drenagem. A via ainda serve como escoamento para produção industrial e agrícola. A obra já possui licença ambiental e está em fase de produção do processo licitatório”, explica o titular da Smosp, Leandro Pavan.

O prefeito Daniel Guerra assumiu um compromisso com a comunidade durante o anúncio. “Vamos garantir esses R$ 2 milhões para a estrada. E tem que ter data para poder cobrar o prefeito: secretário Pavan, até o final deste ano a obra tem que começar. Temos que entregar esse trecho até o fim do ano que vem. Compromisso assumido, podem cobrar que vai acontecer”, garantiu.

O metalúrgico Edson de Bona da Silva mora na Estrada João Boldo desde que nasceu, há 33 anos. Ele integra uma comissão de moradores que pleiteavam o asfaltamento. “É uma estrada vicinal, com todos os fatores necessários para uma pavimentação, trânsito de caminhões, empresas, escoamento de produção, residências… Agora, a qualidade de vida dos moradores vai aumentar. Moro com minha esposa e meu filho, e eles têm bronquite e rinite por conta da estrada de chão. A saúde vai melhorar também”, celebrou.

Edson também destacou o acolhimento prestado pela prefeitura à comunidade. “Agradecemos por terem abraçado a nossa causa, nos recebendo com humanismo, compromisso e vontade de resolver. Sempre que batemos na porta do gabinete ou dos secretários, fomos recebidos com atenção e transparência. Em nome dos moradores, faço esse agradecimento. A comunidade está de portas abertas”, salientou.

Além do prefeito e do titular da Smosp, estiveram presentes no anúncio a primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, as secretárias da Fazenda, Magda Wormann, de Governo, Patrícia Haubert, o secretário da Habitação, Claudir de Bittencourt, o chefe de Gabinete, Chico Guerrra, e os vereadores Elisandro Fiuza e Renato Nunes, além de diretores da Smosp.

O Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI) contempla quase 70 quilômetros de asfalto em estradas do meio rural e também em alguns trechos da área urbana e outros equipamentos de infraestrutura. A verba do PDI é oriunda de empréstimo conquistado pelo Município junto à Corporação Andina de Fomento (CAF).

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Petter Campagna Kunrath

Reportar Erro