PRB promove evento “Filia 10” em São Leopoldo (SC)

PRB São Leopoldo realiza “Filia 10” e empossa nova Executiva

Glaci Alves dos Santos, até então vice-presidente municipal, assumiu a presidência do PRB São Leopoldo

Publicado em 07/08/2019 - 00:00

São Leopoldo (RS) – A Executiva municipal do PRB São Leopoldo realizou, no sábado (3), o evento “Filia 10”, no Grêmio dos Sargentos. O presidente do PRB Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, os deputados estaduais Fran Somensi e Sergio Peres (ambos do PRB-RS) e mais de 200 pessoas prestigiaram o evento, que também foi palco da posse da nova Executiva do partido, coordenadorias dos movimentos PRB Mulher e PRB Juventude, além da apresentação de pré-candidatos a vereador da legenda em 2020.

A republicana Glaci Alves dos Santos, até então vice-presidente municipal, assumiu a presidência do PRB São Leopoldo, substituindo o vereador Armando Motta, que agora é presidente de honra da sigla. Motta agradeceu a presença de todos e enalteceu o sentimento de família que predomina entre os integrantes do PRB.

Em seu discurso, Glaci Alves dos Santos destacou a renovação de 60% da Executiva, agradecendo o apoio de todos os novos integrantes no fortalecimento contínuo do partido. “Recebo esta missão com muita responsabilidade e humildade. Sei do tamanho do desafio que teremos pela frente, mas acredito no potencial de todos que assumem comigo esta missão”, disse.

Wagner Pehls, empossado vice-presidente do PRB São Leopoldo, relembrou a trajetória de construção da nominata de pré-candidatos, iniciada em 2017, destacando a importância das mulheres dentro do partido e os projetos desenvolvidos pelo PRB.

Ao dar posse à nova coordenadoria municipal do PRB Mulher, a coordenadora estadual Beth Colombo destacou a referência de São Leopoldo e o exemplo das republicanas leopoldenses em todo o estado. “A coordenadoria de São Leopoldo já vem fazendo um trabalho de destaque, pois elas fazem a diferença na vida política dos leopoldenses”, disse Beth.

Representando o PRB Juventude RS, Artur Viana parabenizou os jovens de São Leopoldo e falou sobre o projeto de expansão partidária do PRB.

Também participaram do evento o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT); o presidente da Câmara Municipal de São Leopoldo e presidente do PDT local, vereador Ary Moura; o vereador Fabiano Haubert (PDT); o presidente do Cidadania, Nado Teixeira; o presidente do MDB, vereador Arthur Schmidt; o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves (PDT); os vereadores do PRB, Alvoni Medina, César Augusto, Ventania, Fábio Ávila, Edison Cordeiro; o presidente do PRB Sapucaia do Sul, Everaldo Moura; o presidente do PRB Cachoeirinha, Nérisson Oliveira; e a coordenadora estadual do PRB Cultura, Rosi Oliveira.

Novos membros da Executiva do PRB São Leopoldo

Presidente de honra: Armando Motta
Presidente: Glaci Terezinha Alves dos Santos
1º vice-presidente: Wagner Josué Pehls
2º vice-presidente: Rogel da Silva Corrêa
Secretária-geral: Rita de Cássia Pinto Teixeira
2º secretário: Marcelino Moreira
Tesoureira: Jaqueline Nôemia Franke
2º tesoureiro: Pedro de Moura Vargas
1ª suplente: Estefânia Cristina Machado
2º suplente: Éder Sanches dos Santos
3º suplente: Francisco Carlos Fumagalli de Carvalho

Texto e foto: Ascom – PRB São Leopoldo
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro