PRB Porto Alegre promove ação em homenagem ao trabalhador

Evento reuniu várias lideranças republicanas na capital gaúcha

Publicado em 02/05/2018 - 00:00

Porto Alegre (RS) – O PRB Porto Alegre realizou, no sábado (28), um evento alusivo ao Dia Trabalhador. “É fundamental que as pessoas estejam cada vez mais inseridas no mercado de trabalho e esta comemoração foi pensada para que a comunidade saiba que estamos juntos neste processo de inclusão por meio do PRB Trabalhador e das políticas públicas defendidas por nossos parlamentares”, afirmou o presidente municipal, vereador José Freitas.

O presidente do PRB Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, lembrou do início da sua carreira e salientou a posição do partido em relação ao acesso à cidadania. “Para o PRB, o acesso ao trabalho é o melhor programa de distribuição de renda que existe. Nada é mais digno do que atender às necessidades das nossas famílias através do próprio esforço”, ponderou.

“Os trabalhadores são o centro de desenvolvimento econômico do nosso país. Parabenizo a todos os trabalhadores aqui presentes, bem como destaco o importante projeto realizado pelo PRB Trabalhador Porto Alegre”, enfatizou Sergio Peres, deputado estadual pelo PRB.

Alvoni Medina, vice-presidente do PRB Porto Alegre, ressaltou a importância do evento para que a comunidade compreenda que ainda existem políticos interessados no bem comum. “Há pessoas que querem fazer a boa política, focadas no desenvolvimento do nosso país, estado e município”, defendeu.

Coordenadora do PRB Trabalhador Porto Alegre, Liciane Fialho, relatou sobre o trabalho realizado há 12 anos, em que recebe e encaminha os currículos recebidos para empresas e RHs parceiras do projeto. “Hoje temos 1005 parceiros de todos os seguimentos. Sinto-me muito agradecida com a missão de intermediar as vagas de emprego”, destacou.

Palestra

Aline Silva e Isadora Carneiro, representantes de uma empresa de Recursos Humanos falaram a respeito das diferenças no sistema de trabalho atual e sobre as exigências do mercado. “Mais do que conhecimentos gerais, é preciso que os candidatos saibam o que acontece no mundo e na cidade onde residem. Além disso, é preciso que as pessoas se qualifiquem ao máximo. E para isso, há cursos gratuitos, diretamente nas comunidades e até mesmo, nas próprias empresas”, esclareceram as palestrantes.
O evento foi embalado pela apresentação do músico Frederico Ramos e também contou com a presença dos vereadores Claudinho Viana, de Triunfo, e de Edison Cordeiro, de Cachoeirinha.

Texto e foto: Graziele Corrêa / Ascom – vereador José Freitas

 

Reportar Erro
Send this to a friend