PRB Mulher arrecada fundos para hospital de Montenegro (RS)

O dinheiro arrecadado no evento será destinado para a compra de materiais para o hospital. A direção será consultada para verificar as maiores necessidades da unidade

Publicado em 22/05/2019 - 00:00

Montenegro (RS) – No último domingo (19), o PRB Mulher uniu solidariedade e muitas doações ao oferecer um chá beneficente para 300 pessoas em prol do Hospital Montenegro. A instituição passa por dificuldades financeiras por causa de irregularidades no repasse dos recursos do governo do estado.

“Por ter passado um período com meu esposo internado no local, ocasião em que ele veio a falecer, decidimos esse ano fazer um chá em prol do hospital. Como coordenadora, foi maravilhoso poder contar com o apoio do comércio, das secretarias municipais e também de vizinhos. Com certeza iremos continuar fazendo mais por nosso hospital”, disse a coordenadora municipal do PRB Mulher, Diandra Lopes.

Segundo ela, é com muita frequência que a coordenadoria do movimento feminino realiza ações sociais. Ela conta que, neste ano, decidiram realizar o evento no hospital, por ter conhecido de perto a precariedade do local. O dinheiro arrecadado no evento será destinado para a compra de materiais para o hospital. A direção será consultada para verificar as maiores necessidades da unidade.

Presidente do PRB Gaúcho, o deputado federal Carlos Gomes participou da ação e afirmou que a iniciativa demonstra o comprometimento do movimento com a comunidade. Além dele, participaram do ato, a coordenadora do PRB Mulher no Rio Grande do Sul, Beth Colombo; o vereador do PRB Salvador do Sul, Maurício Reinaldo; e o prefeito de Montenegro, Kadu Muller.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: PRB Mulher de Montenegro

Reportar Erro