Posse de presidentes zonais reúne mais de 300 pessoas em São Paulo

Posse de presidentes zonais reúne mais de 300 pessoas em São Paulo

Evento marcou a filiação do ex-jogador Dinei e a apresentação de balanço sobre os trabalhos realizados em 2019 e as metas para 2020

Publicado em 17/12/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – O Republicanos da capital São Paulo realizou, no sábado (14), no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, evento que marcou a filiação do ex-jogador Dinei, a posse de presidentes zonais e um balanço sobre os trabalhos realizados em 2019 e as metas para 2020.

A mesa contou com a presença do presidente municipal, Marcos de Alcântara; os vereadores André Santos, líder do Republicanos na Câmara de São Paulo, Souza Santos, Atílio Francisco, Rinaldi Digilio e Zé Turin; o secretário municipal de Habitação, João Farias; o subprefeito do Itaim Paulista, Gilmar Santos; e o superintendente do Serviço Funerário do município, Thiago Dias. Cada autoridade pôde demonstrar parte dos resultados conquistados em suas respectivas funções neste ano.

Com o salão lotado, ocupado por quase 350 pessoas, entre autoridades e colaboradores, filiados e simpatizantes, o Republicanos capital São Paulo conseguiu mostrar que está preparado para 2020, seu primeiro ano eleitoral após a mudança de PRB para Republicanos.

Conforme explica o presidente Marcos de Alcântara, finalizar o ano com a casa cheia é sinônimo de motivação e agradecimento. “Não há outra palavra a dizer se não um muito obrigado pela confiança”, disse, ao parabenizar o comparecimento em massa na reunião e citar o crescimento da bancada republicana neste ano.

Alcântara também revelou algumas das principais metas para 2020 em São Paulo, que incluem o avanço no número de parlamentares eleitos; a eleição de pessoas ligadas aos movimentos do partido, especialmente mulheres; e a criação de ferramentas para o desenvolvimento da boa política. Uma dessas ferramentas, anunciada para os presentes, será o R10 Web, um mecanismo on-line destinado ao combate às fake news, à compra de votos e às fraudes eleitorais.

“As fake news são um mal para a sociedade. Elas não servem para ninguém. E a compra de votos faz a competição ficar desleal”, afirma Alcântara, ao lembrar que as frentes de atuação no R10 Web serão realizadas em etapas e com o apoio dos correligionários.

Entre a história e o futuro

Como uma linha que marca o fim de 2019 e o início de 2020, ano eleitoral, o Republicanos Capital SP deu as boas-vindas ao ex-jogador Dinei, ídolo da torcida Corinthiana e ganhador de três Campeonatos Brasileiros (1990, 1998 e 1999).

Durante a solenidade, também foi consagrada a posse de 11 presidentes zonais: Iara Dias da Rocha (Santo Amaro) e Elienir Barbosa Rodovalho (Indianópolis), acompanhadas pelo coordenador Sidnei Castro; Christian Lisboa Fabalet (Capela do Socorro), com o coordenador Antonio Fontinele; Edison Rodrigues dos Santos (Pirituba) e Silvia Cristina Neves da Costa (Brasilândia), com o coordenador Humberto Elker; Itamar Nogueira Hernandes (Vila Formosa) e Claudinei Silva Pissiquelli (Teotônio Vilela), com o coordenador Edinho Santana; Tarcísio Bezerra de Souza (São Miguel Paulista) e Carlos Roberto Alves de Sena (São Matheus), com a coordenadora Angela Melo; Wilson Oliveira Nascimento (Jd. Paulista) e Márcia Adriana Silveira Mariano (Lapa), com o coordenador Valdecir Santos.

Outros dois presidentes zonais também foram empossados, embora não puderam comparecer na reunião: Edinilza Martins de Souza (Vila Mariana) e Andrey William Camarini (Mooca).

Texto: Flávio Ribeiro/Ascom – Republicanos Capital SP
Fotos: Wesley Ribeiro/Ascom – Republicanos Capital SP
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro