Patriciana Guimarães realiza audiência pública no bairro Marabaixo 4

Na pauta, a implantação de uma escola municipal de ensino fundamental no bairro

Publicado em 30/07/2019 - 00:00

Macapá (AP) – A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) presidiu, no sábado (27), audiência pública no bairro Marabaixo 4, Zona Oeste da capital, para tratar da implantação de uma escola municipal de ensino fundamental na região. Segundo levantamento preliminar feito por uma comissão de moradores, cerca de 600 crianças em idade escolar está fora da sala de aula por falta de escola.

Durante a reunião foram tratadas ainda de problemas como a precariedade de ruas e avenidas, segurança pública, iluminação pública, água tratada, transporte público, saúde municipal e a regularização definitiva do bairro. Os moradores reclamam da redução de quatro para apenas dois micro-ônibus no setor e redução no horário de atendimento da UBS Marabaixo que antes funcionava 24 horas e agora, segundo os moradores, fecha meia noite.

“Estamos confiantes que o prefeito Clécio Luís encontre uma forma de resolver o problema grave da falta de escola dentro do Marabaixo 4”, sintetiza a vereadora.

Participaram da reunião a secretária municipal de educação Sandra Casimiro e os representantes das secretarias municipais de Obra e Infraestrutura Urbana; de Iluminação Pública; e de Manutenção Urbanística.

Patriciana Guimarães anunciou uma nova reunião no mesmo bairro para a próxima sexta-feira, dia 2 de agosto.

Texto e foto: Ascom – vereadora Patriciana Guimarães
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro