Parnamirim recebe certificado “Programa de Regionalização do Turismo”

Certificado emitido pelo Ministério do Turismo consolida Parnamirim como um dos roteiros turísticos de maior destaque no país

Publicado em 04/09/2019 - 00:00

Parnamirim (RN) – O prefeito Rosano Taveira (Republicanos) recebeu na segunda-feira (2), das mãos do secretário de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seplaf), Giovani Júnior, e do coordenador Paulo Lopes, o certificado “Programa de Regionalização do Turismo”, emitido pelo Ministério do Turismo e que consolidou Parnamirim como um dos roteiros turísticos de maior destaque no país.

“Fico muito feliz por termos sido certificados. É uma resposta ao trabalho que estamos desenvolvendo e que foi intensificado com a criação do Conselho Municipal de Turismo”, disse o prefeito, lembrando que Parnamirim é uma cidade com belas paisagens, povo hospitaleiro e muita história. “Nossa meta é investir cada vez mais no turismo para explorar o nosso potencial, e com isso, gerar mais emprego e renda através da melhoria da qualidade de vida da população”, concluiu Rosano Taveira.

Giovani Júnior considera de extrema relevância a participação do município na plataforma, pois vai trazer para a região maior possibilidade de investimento e melhorias na prestação de serviços no setor. “Parnamirim está em franco desenvolvimento e o turismo enquanto segmento que gera desenvolvimento econômico precisa acompanhar este crescimento. Para isto, estamos ampliando nossa cartela de possibilidades, destacando não apenas o turismo tradicional da região, de sol e mar, mas também o aspecto cultural, histórico de nosso município, com a criação do Centro Cultural Trampolim da Vitória”, destacou o secretário.

Para estar no mapa, o município deve possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). De acordo com o assessor especial Paulo Lopes, Parnamirim é o segundo município com maior número de empresas do setor turístico cadastradas.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Reportar Erro
Send this to a friend