Parnamirim: escadaria homenageia escritores potiguares

Para o prefeito Rosano Taveira (PRB), a iniciativa promove a valorização cultural do estado, além fomentar o desenvolvimento turístico

Publicado em 29/07/2019 - 00:00

Parnamirim (RN) – O prefeito Rosano Taveira (PRB) participou, na tarde de quinta-feira (25), da inauguração da Escadaria da Cultura Potiguar em Cotovelo, litoral do município parnamirinense. O projeto é uma iniciativa dos moradores da localidade, através da Associação dos Proprietários, Moradores, e Veranistas da Praia de Cotovelo (Promovec), com apoio da Prefeitura de Parnamirim.

Para o Taveira, a iniciativa é muito importante, pois promove a valorização cultural do estado, além fomentar o desenvolvimento turístico. “Esta é uma excelente ideia e que sirva como exemplo para outras cidades do país”, destacou.

Esam Elali, presidente da Promovec explica que a iniciativa foi inspirada por um projeto semelhante existente no Líbano. “A ideia foi homenagear nossos escritores, promovendo a valorização da nossa cultura”, disse.

Ainda segundo Esam Elali, ao todo, foram homenageados 43 escritores e respectivas obras literárias. O total de escritores é o mesmo número de degraus da escadaria de acesso à praia. “Hoje comemoramos o dia do escritor. Não haveria data mais oportuna para esta inauguração”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Reportar Erro