Marcos de Alcântara realiza primeira reunião do ano com presidentes zonais da capital

Presidente municipal do PRB São Paulo se reuniu com representantes de todas as 36 zonais ativas no momento, na capital paulista

Publicado em 12/02/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – O presidente municipal do PRB São Paulo, Marcos de Alcântara, realizou a primeira reunião do ano com os presidentes zonais da capital. O encontro foi realizado na noite da quinta-feira (7), na sede do partido e contou com a presença de mais de 80 pessoas. O objetivo foi divulgar as normas que nortearão os trabalhos políticos a partir de 2019.

Inteligência coletiva

Reorganização das zonais, cronogramas, disciplina e regras foram os principais itens apresentados pelo líder republicano. “Precisamos estar alinhados com a ideologia do PRB e levar essa mensagem para nossa casa, nosso bairro, para as ruas da cidade”, orientou Marcos Alcântara, ao falar da importância de propagar os conceitos da boa política.

Comprometimento com a missão e a importância da presença e da participação de cada um dos membros das zonais também foram temas ressaltados pelo presidente. “A trajetória, o conhecimento e a bagagem política que cada um carrega aqui são fundamentais para realizarmos este atual trabalho”, disse o presidente municipal.

O republicano comentou sobre as Eleições 2018 e apontou o crescimento constante e progressivo construído ao longo da história do partido. “PSL e PRB foram os únicos partidos que ampliaram suas bancadas. Todos os demais regrediram”, declarou ele, recebendo aplausos dos presentes. “O PRB cresceu em todas as eleições. Devemos nos portar como um partido grande. Porque somos”, completou.

De olho em 2020

Na reunião também foram abordados os preparativos e o trabalho que deverão ser desenvolvidos para as eleições municipais. Segundo Alcântara, a escolha pelos nomes que deverão compor a chapa pura será baseada no histórico da pessoa com a sigla, presença nas reuniões de estratégia, lealdade ao partido e resultados. Ao todos, serão 83 candidatos.

O líder republicano também prometeu trabalhar por uma maior representatividade feminina. “A lei estabelece que 30% das candidaturas sejam de mulheres. Mas eu pretendo lançar mais”, disse.

União de forças

Estiveram presentes representantes de todas as 36 zonais ativas no momento. Dentre eles, Carlos Cavalcante (Bela Vista); Peterson Pepe (Capão Redondo); Laucimar Vasconcelos (Cidade Tiradentes); Edinho Santana (Ermelino Matarazzo); Edercio Peldigueiro (Guaianazes); Geraldinho (Vila Formosa); João Batista (Piraporinha); e Antonio Fontenelle (Pedreira).

Sabia mais

Marcos de Alcântara é formado em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Ingressou na política, em 2004, ao assumir a chefia de gabinete da Câmara Municipal de Campo Grande (MS). Passou, também, pelos cargos de Superintendente da Pesca e Aquicultura e Assessor de Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande. Atuou como coordenador político do PRB no Mato Grosso do Sul e em São Paulo.

Convidado pelo presidente nacional do PRB, deputado federal Marcos Pereira, assumiu a presidência do partido na capital paulista em dezembro de 2018. Entre seus objetivos na nova missão estão metas ambiciosas para dar continuidade ao crescimento progressivo pelo qual o partido vem passando desde sua criação.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Lucas Campos
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro