Republicano protocolou na Câmara Municipal de Salvador, Moção de Repúdio contra as ações de vandalismo dos membros da “Marcha Incomode”
Publicado em 26/6/2019 - 00:00
Atualizado em 7/7/2020 - 15:53
Salvador (BA) – O vereador Luiz Carlos de Souza (PRB) protocolou, na Câmara Municipal de Salvador, na tarde de terça-feira (25), uma Moção de Repúdio contra as ações de vandalismo dos membros da “Marcha Incomode”.
No último dia 18, o grupo pichou as paredes e muros de dois templos da Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Lobato, em Salvador, com frases como “Fogo nos racistas e fascistas”, “legalizar para não encarcerar” (em apoio à descriminalização das drogas), além de ofensas com palavras de baixo calão. Membros da denominação também foram insultados, ameaçados e impedidos de acessar os templos, em uma clara manifestação de intolerância religiosa.
Para o republicano, apesar de a Constituição Federal garantir o respeito à liberdade religiosa, agressões a pessoas ou locais de culto continuam ocorrendo em todo o país, inclusive contra os evangélicos. “Discriminação religiosa é crime. Nós, cristãos, não podemos nos calar diante deste cenário. É preciso denunciar para que os ataques acabem e possamos exercer livremente a nossa fé”, afirmou o vereador.
Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos