Luiz Carlos homenageia os 72 anos da ABO - Secção Bahia

Luiz Carlos homenageia os 72 anos da ABO – Secção Bahia

Autor de projetos que visam promover a saúde bucal dos soteropolitanos, o republicano reconhece a importância da entidade e suas políticas de promoção da saúde no estado

Publicado em 15/10/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Os 72 anos da Associação Brasileira de Odontologia – Secção Bahia serão homenageados nesta quarta-feira (16), às 19h, na Câmara Municipal de Salvador, em sessão especial solicitada pelo vereador Luiz Carlos (Republicanos).

A ABO-BA tem como objetivo promover discussões científicas para o aprimoramento da teoria e prática odontológica. A entidade também contribui com as políticas de promoção da saúde bucal dos baianos, por meio de programas de atendimento gratuito em sua sede, no Itaigara, e fora dela.

Além de Luiz Carlos, a presidente da Secção ABO- Bahia, Maria Angélica Behrens, e os deputados estaduais Jurailton Santos e José de Arimateia, ambos do Republicanos, comporão a mesa da solenidade.

Projetos

Autor de diversos projetos que visam promover a saúde bucal da população soteropolitana, Luiz Carlos propôs que as unidades de saúde de Salvador, que possuem UTI’s, disponibilizem assistência odontológica especializada.

“Mesmo com todos os cuidados, o ambiente hospitalar é um local propício a infecções e os pacientes que se encontram nas UTI’s costumam ser os mais afetados, inclusive através das vias respiratórias. Essa infecção pode acorrer pela falta de tratamento odontológico adequado”, disse Luiz Carlos.

O republicano também é autor de projeto de lei que sugere ao Executivo municipal o fornecimento do kit de higiene bucal como parte do fardamento escolar dos estudantes da rede pública.

Texto e fotos: Ascom – vereador Luiz Carlos
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro