Lei garante 10% das vagas de quiosques para pessoas com deficiência

Lei reserva 10% das concessões de quiosques para pessoas com deficiência

De autoria do vereador Washington Uchôa, lei garante percentual mínimo de 10% das concessões destes estabelecimentos para pessoas com deficiência em Volta Redonda

Publicado em 30/11/2019 - 00:00

Volta Redonda (RJ) – Na quarta-feira (27), o vereador Washington Uchôa (Republicanos) se reuniu com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Rogério Loureiro, para falar sobre a Lei Municipal 5.419/2017, de autoria do parlamentar.

De acordo com ele, fica garantido o percentual mínimo de 10% reservado para pessoas com deficiência, destacando-se os quiosques do mercado popular e quaisquer outros projetos que venham a ser propostos pelo Governo Municipal.

Segundo a chefe de gabinete da SMDET, Elissa Guimarães Santiago, a secretaria está fazendo um levantamento de todos os quiosques e boxes disponíveis na cidade para que, futuramente, haja um novo sorteio para contemplar novas pessoas. “Desde já parabenizo o vereador pela lei e pela iniciativa de fazer com ela seja colocada em prática”, falou Elissa.

“Ouvi o prefeito e o secretário falando sobre o assunto em um programa de rádio e fiz questão de ir até ele levar a minha lei, para que a mesma seja coloca em prática. É muito importante que as pessoas com deficiência sejam beneficiadas nesse momento”, disse o vereador, que é relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na câmara.

 Texto e foto: Ascom- vereador Washington Uchôa
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro