Junho Violeta combaterá violência contra a pessoa idosa em Porto Alegre

Campanha “Junho Violeta – Violetas contra a Violência” foi proposta pelo vereador Alvoni Medina

Publicado em 18/06/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – A Câmara Municipal analisa o Projeto de Lei nº 132/2019, de autoria do vereador Alvoni Medina (PRB), que cria a campanha “Junho Violeta – Violetas contra a Violência”, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho.

O objetivo, segundo o republicano, é disseminar informações sobre os diversos tipos de violência contra a população idosa.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Disque 100, o ano de 2018 teve um aumento de 13% em relação a 2017, no número de denúncias contra essa população, porém, a violência ainda é pouco reconhecida.

Segundo Medina, a violência contra pessoas idosas é uma ocorrência cada vez mais frequente e se desenvolve, principalmente, nas relações sociais e interpessoais, perpassando todas as classes sociais. “Por isso surgiu a ideia de trazer para Porto Alegre essa a iniciativa que já existe em outros estados, como São Paulo, por exemplo. Quremos mobilizar a população utilizando a cor violeta como símbolo da luta contra a violência ao idoso”, afirmou.

Texto: Roberta Brum / Ascom – vereador Alvoni Medina
Foto: Cedida

Reportar Erro