Vereador defende a inserção de mensagens de incentivo à doação de sangue e de órgãos nas correspondências emitidas pela Prefeitura
Publicado em 23/5/2019 - 00:00
Atualizado em 8/7/2020 - 08:52
Porto Alegre (RS) – Visando melhorar os estoques de banco de sangue, o vereador José Freitas (PRB) protocolou uma proposta que determina a inserção de mensagens de incentivo à doação de sangue e de órgãos nas correspondências emitidas pela Prefeitura, como contas de água, energia elétrica, IPTU e demais faturas e notificações.
O objetivo, segundo o parlamentar, é incentivar o aumento de doadores. “Sabemos o quanto o Hemocentro RS e outros órgãos de captação necessitam das doações, assim como também temos conhecimento de que muitos só lembram de doar quando alguém pede ou um familiar necessita. No entanto, entendo que a doação deve ser realizada de forma regular e é isso que quero incentivar, até porque todos nós podemos precisar algum dia deste serviço”, argumentou.
O projeto de lei determina, ainda, que as mensagens devem aparecer de forma clara e destacada. “O objetivo é que os alertas não passem despercebidos”, ressaltou o republicano.
Texto e foto: Graziele Corrêa / Ascom – vereador José Freitas