José Freitas quer incentivar a doação de sangue em Porto Alegre

Vereador defende a inserção de mensagens de incentivo à doação de sangue e de órgãos nas correspondências emitidas pela Prefeitura

Publicado em 23/05/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – Visando melhorar os estoques de banco de sangue, o vereador José Freitas (PRB) protocolou  uma proposta que determina a inserção de mensagens de incentivo à doação de sangue e de órgãos nas correspondências emitidas pela Prefeitura, como contas de água, energia elétrica, IPTU e demais faturas e notificações.

O objetivo, segundo o parlamentar, é incentivar o aumento de doadores. “Sabemos o quanto o Hemocentro RS e outros órgãos de captação necessitam das doações, assim como também temos conhecimento de que muitos só lembram de doar quando alguém pede ou um familiar necessita. No entanto, entendo que a doação deve ser realizada de forma regular e é isso que quero incentivar, até porque todos nós podemos precisar algum dia deste serviço”, argumentou.

O projeto de lei determina, ainda, que as mensagens devem aparecer de forma clara e destacada. “O objetivo é que os alertas não passem despercebidos”, ressaltou o republicano.

Texto e foto: Graziele Corrêa / Ascom – vereador José Freitas

Reportar Erro