Ireuda Silva lamenta falta de apoio ao futebol feminino no Brasil

“Eliminação do Brasil na copa feminina é reflexo do descaso e do machismo”, disse a vereadora Ireuda Silva (PRB)

Publicado em 26/06/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Para a vereadora Ireuda Silva (PRB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Salvador (CMS), a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo de Futebol Feminino reflete o quanto a modalidade é negligenciada pela CBF e por outras entidades ligadas ao esporte. Para a republicana, também há no Brasil uma falta de apoio significativa do governo e da própria sociedade às mulheres no futebol.

“Após a eliminação, a jogadora Marta disse uma frase importantíssima às jogadoras mais novas: ‘O futebol feminino depende de vocês’. É a mais pura verdade: as jogadoras fazem quase tudo sozinhas, num esforço inumano de levar nas costas o futebol feminino para o mundo. É um descaso tremendo, fruto do machismo que infelizmente ainda é típico nesse universo”, avaliou Ireuda.

A vereadora também destaca a baixa representatividade na cúpula da CBF, que não tem nenhuma mulher. “Há anos que a seleção feminina só recebe promessas vazias de apoio que nunca foram cumpridas. Desse jeito fica difícil chegar a algum lugar. Somos especialistas em desperdiçar talentos”, acrescentou a republicana.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Reportar Erro