Gilberto Gomes Júnior conhece a “Farmácia Solidária” em Farroupilha (RS)

Idealizadora do projeto, a deputada estadual Fran Somensi (Republicanos-RS) mostrou ao vereador de Parobé o funcionamento da Logística Reversa

Publicado em 26/08/2019 - 00:00

Farroupilha (RS) – O vereador de Parobé (RS), Gilberto Gomes Júnior (Republicanos), esteve no município de Farroupilha na quarta-feira (21). Acompanhado da deputada estadual Fran Somensi (Republicanos-RS) ele conheceu o funcionamento da Logística Reversa do Setor Farmacêutico e a Farmácia Solidária, iniciativa da qual a republicana é idealizadora na cidade, que já contribuiu para o tratamento de mais de dez mil pessoas e evitou um gasto de R$ 1,4 milhão da prefeitura ao longo de três anos.

“Faz algum tempo que venho buscando subsídios sobre o programa, inclusive com a própria deputada”, comentou Gilberto. Ele pretende encaminhar ao Executivo de Parobé um projeto no qual sugere a implantação da “Farmácia Solidária” e uma indicação sobre a importância da logística reversa. “É importante essa ação de captação e distribuição de remédios por meio de doações para as pessoas que não dispõem de meios aquisitivos para comprar medicamentos”, disse o vereador.

Texto e foto: Ascom – vereador Gilberto Gomes Júnior

Reportar Erro