Formosa do Rio Preto celebra primeiro aniversário da feira livre

Prefeito Dr. Termosires Neto (Republicanos) parabenizou os feirantes, agricultores e a população, pela consolidação da feira

Publicado em 20/08/2019 - 00:00

Formosa do Rio Preto (BA) – A prefeitura, com apoio do Sindicado dos Trabalhadores Rurais (STR) e de todos os feirantes, promoveu uma grande festa no sábado (17), para comemorar o aniversário de um ano de implantação da feira livre do município, celebrando a realização e consolidação desse sonho antigo do povo formosense.

Delicioso café da manhã com alimentos da própria feira, som ao vivo com Dé dos Teclados e grande animação da população e feirantes marcou o evento. O prefeito Dr. Termosires Neto (Republicanos); a primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal; o titular da pasta da Agricultura, Eronides Batalha; o presidente da Câmara Municipal, José de Zuza; e a presidente Rosicledija Reis, dentre outras autoridades marcaram presença.

O feirante Edson agradeceu o apoio e a assistência prestada aos feirantes. “Estou muito feliz com o sucesso da feira, porque agora podemos produzir porque temos onde comercializar. Antes, eu tinha o produto mais era mais difícil vender. E graças a Deus todos os itens que tenho trazido para a feira, tenho vendido super bem”, declarou.

Na ocasião, Dr. Termosires Neto parabenizou a todos os feirantes, agricultores e ao povo de Formosa pelo apoio para tornar a Feira Livre de Formosa cada vez mais consolidada. “Muito gratificante poder comemorar com toda nossa gente esse primeiro ano de implantação da Feira de Livre de Formosa, que nasceu forte e coesa e continuamos incentivando para fortalecer ainda mais”, disse o prefeito.

A gestão apoia e presta assistência aos agricultores familiares e feirantes para que a feira venha se fortalecer cada vez mais. Quando a Feira Livre de Formosa foi implantada, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 39 de 9 de agosto de 2018, na data de sua instalação, 11 de agosto de 2018, havia apenas três pequenos produtores irrigantes, hoje eles já somam 27.

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto disponibiliza toda a estrutura no local onde os produtos são comercializados, apoio no transporte para os feirantes que moram nas comunidades mais distantes, concede hora-máquina para preparo do solo dos pequenos agricultores, presta assistência técnica com agrônomo e técnico agrícola.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Reportar Erro