Empreendedorismo em sala de aula é tema de projeto no RS

Secretário do Jovens Republicanos Rio Grande do Sul, Gilberto Gomes Júnior, apresentou o projeto ao vereador de Farroupilha, Léo Guth (Republicanos)

Publicado em 24/08/2019 - 00:00

Parobé (RS) – O secretário estadual do Jovens Republicanos Rio Grande do Sul, vereador de Parobé, Gilberto Gomes Júnior, apresentou nesta semana ao vereador de Farroupilha, Léo Guth (Republicanos), o projeto de lei que cria o programa de educação empreendedora no ensino fundamental e médio das escolas públicas.

A proposta visa ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino, por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo, objetivando a consolidação dessa cultura na educação.

Gilberto explica que, para a execução o programa, o município deve celebrar parcerias com órgãos federais, estaduais, municipais e entidades da sociedade civil organizada pública ou privada. “O objetivo é disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. Os conteúdos podem ser inseridos na matriz curricular como atividade transdisciplinar, ou podem ser ofertados em horário alternativo (extraclasse)”, conta.

O projeto de “Empreendedorismo em Sala de Aula” é uma bandeira defendida pelo Jovens Republicanos do Rio Grande do Sul. Com o apoio do presidente do Republicanos-RS, deputado federal Carlos Gomes, o projeto será apresentado a todos os vereadores do partido no estado, como forma de fomentar o empreendedorismo em sala de aula que está em sintonia com as competências relacionadas à 4ª Revolução Industrial (novas tecnologias).

Texto e foto: Ascom – vereador Gilberto Gomes Júnior
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro