Empoderamento feminino

Artigo escrito por João Mendes de Jesus, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Município do Rio de Janeiro

Publicado em 23/11/2019 - 00:00

Nosso assunto de hoje é o empoderamento feminino, quando uma mulher constrói a sua autonomia financeira e desenvolve equilíbrio emocional. Essa mulher vence a falta de oportunidade, a pobreza e eleva a autoestima, torna-se uma vencedora.

Descrevo dessa forma mulheres que por meio de cursos de qualificação e atendimento individual e em grupos ofertados por equipes técnicas formados por psicólogas, assistentes sociais, pedagogas e advogadas. São mulheres que viram a página e superam traumas de infância, de relacionamento, depressão e perdas.

Sororidade é a palavra, quando uma mulher auxilia outra mulher a reescrever a sua história e o seu nome, aí acontece a superação, e, como um milagre, a vida da mulher toma um novo rumo. Assim funciona uma parte do trabalho realizado pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher, subpasta da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH).

*João Mendes de Jesus é secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Município do Rio de Janeiro

Reportar Erro