Dr. Dário Saadi se filia ao Republicanos Campinas

Dr. Dário Saadi se filia ao Republicanos Campinas

O novo republicano é secretário municipal de esporte e lazer de Campinas e foi anunciado pré-candidatura a prefeito da cidade

Publicado em 16/12/2019 - 00:00

Campinas (SP) – O Republicanos Campinas realizou, no sábado (14), o Filia 10, cujo destaque foi a filiação do secretário municipal de esporte e lazer da Prefeitura de Campinas, Dr. Dário Saadi. Na ocasião, foi anunciada a sua pré-candidatura a prefeito da cidade.

A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Campinas, que ficou lotado. O evento contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito de Campinas, Jonas Donizete, e o presidente da Câmara, vereador Marcos Bernadelli.

Líderes republicanos do estado de São Paulo e da região metropolitana de Campinas também participaram do encontro, entre eles, o presidente estadual do Republicanos de São Paulo, Sérgio Fontellas; o presidente municipal do partido em Campinas, Adílson Momente; a secretária estadual do Mulheres Republicanas de São Paulo, deputada federal Maria Rosas; o deputado federal Roberto Alves; o vereador de Campinas, Fernando Mendes; além de presidentes municipais de Sumaré, Indaiatuba, Hortolândia, Salto, Mogi Guaçu, Atibaia, Paulínia, Valinhos e de outros municípios.

Saiba mais

Dário Saadi é médico urologista, formado pela PUC-Campinas. Na política, ele foi vereador de Campinas eleito quadro vezes, entre os anos de 1995 e 2012, sendo presidente da Câmara Municipal no biênio 2005-2006.

Na administração pública, ele foi presidente do Hospital Municipal Mário Gatti. E como gestor da pasta de esportes da Prefeitura de Campinas, Dr. Dário vem se destacando com os seus programas sociais que aliam atividades físicas e saúde, com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Em seu discurso, ele agradeceu pela confiança do Republicanos neste projeto político para 2020, o qual considera o mais desafiador de sua carreia. Ele destacou que o partido se prepara nestas eleições com um plano de governo pautado na eficiência da gestão pública, resultando em mais serviços à população.

“Faremos a diferença na vida das pessoas com uma gestão de eficiência da máquina pública, focada no crescimento econômico e no desenvolvimento social. O Republicanos fará uma administração eficaz e transparente, pautada na saúde, no enfrentamento das desigualdades sociais e no fomento da economia”, ratificou o pré-candidato. “Nós seremos facilitadores do crescimento de Campinas, abrindo caminho para os investimentos os quais resultarão em geração de emprego e renda”.

Apoio

O deputado Roberto Alves parabenizou o Dr. Dário Saadi por sua filiação ao Republicanos. “Nós queremos pessoas que não só vistam a camisa, mas queremos pessoas que suem a camisa. E, certamente, o senhor fará isso. Conte com o meu apoio”, declarou.

Já o presidente Sérgio Fontellas frisou a competência e a humildade de Dr. Dário, virtudes que chamaram a atenção das lideranças republicanas. “Estou depositando a minha confiança no Dr. Dário para nos representar na gestão municipal de Campinas. E peço para que os republicanos depositem a sua confiança nele”, disse.

Adílson Momente destacou que a filiação do Dr. Dário representa o momento de se abrir caminhos para novas lideranças. “As mudanças em nosso país, em nossa região, só acontecerão se a população estiver presente e envolvida, voltada a atender aos propósitos que poderão nos levar aos resultados plenos e satisfatórios para as nossas famílias e para a sociedade”, ponderou ele.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro