Respeito aos idosos é tema de solenidade na Câmara de Jaboatão

Dia de combate à violência contra idosos é celebrado em Jaboatão

Dia da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é uma iniciativa do vereador Joselito Nunes e tem como objetivo ampliar o debate entre órgãos públicos e a sociedade civil

Publicado em 17/10/2019 - 00:00

Jaboatão dos Guararapes (PE) – A Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes promoveu, na sexta-feira (11), solenidade pelo Dia da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída no município por meio de projeto de lei do vereador Joselito Nunes (Republicanos), que participou da solenidade com a presença de idosos.

A proposta estabelece a realização de campanhas e ações de prevenção, conscientização e orientação acerca das diversas formas de violências praticadas contra as pessoas idosas. A iniciativa, segundo o autor, tem como principal finalidade ampliar o debate entre os órgãos públicos e a sociedade civil.

Durante a solenidade, Joselito usou a tribuna para parabenizar os idosos e ressaltou a importância de combater a violência a este público que vem crescendo nos últimos tempos. “Temos combatido de todas as formas a violência contra a pessoa idosa, todos nós temos que fazer nossa parte e cuidar dos nossos idosos. Afinal, existe uma possibilidade de muitos chegarem a esta idade, então se faz necessário o combate à violência. Quero agradecer a todos os idosos presente na sessão e todos idosos do nosso país”, disse Nunes.

Texto e fotos Ascom – vereador Joselito Nunes 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro