Denise Almeida participa de mutirão social em Olinda (PE)

Mutirão ocorreu no bairro de Peixinhos e disponibilizou serviços de saúde, jurídico e beleza para quase 700 pessoas

Publicado em 05/09/2019 - 00:00

Olinda (PE) – A vereadora Denise Almeida (Republicanos) participou, no sábado (31), de mutirão no Centro Social Amiga de Todos, no bairro de Peixinhos, promovido em parceria com a Academia Maria de Fátima e as instituições de ensino superior Uni São Miguel e Focca (Faculdade Olinda). Na ocasião, foram disponibilizados serviços de saúde e jurídico para quase 700 pessoas.

“Ações sociais como essa visam atender e ajudar os que mais precisam. Parabenizo o mutirão e a série de serviços que foram prestados para atender às demandas da comunidade”, frisou a republicana.

Parcerias

Denise Almeida participa de mutirão social em OlindaA Focca (Faculdade Olinda) levou o núcleo de prática jurídica e ofertou atendimento nas áreas do Procon e Defensoria Pública, bem como orientações em diversas áreas. Já a Uni São Miguel participou com atendimentos na área de enfermagem como aferição de pressão arterial, glicemia, serviços de fisioterapia, avaliação postural, massagem corporal, orientações nutricionais e psicologia. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foram oferecidos vacinação e testes rápidos de HIV e sífilis.

O Centro Social Amiga de Todos, projeto apoiado pela vereadora Denise Almeida, participou na ação com vários voluntários. Serviços como design de sobrancelha, corte de cabelo e a terapia Reiki, deram um toque especial ao evento.

“Me sinto honrada em abrir as portas da unidade para uma comunidade que necessita sempre dos serviços que foram oferecidos”, destacou a diretora da Academia Maria de Fátima, Maria de Fátima Romão.

A responsável e coordenadora do projeto na Focca e Uni São Miguel, professora Jacira, ressaltou a importância das parcerias. “O trabalho nas comunidades levam dignidade e o sentimento de cidadadaia para a sociedade. A sensação de dever cumprido fica mais evidente nos participantes”, afirmou.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Denise Almeida

Reportar Erro
Send this to a friend