Crivella inaugura quadra de esportes em comunidade no Recreio

Espaço inaugurado na comunidade da Beira-Rio, no Recreio, Zona Oeste, foi um pedido dos moradores, ao final das obras de urbanização do programa Bairro Maravilha

Publicado em 05/08/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) inaugurou nesta segunda-feira (5), uma quadra de esportes na comunidade da Beira-Rio, no Recreio, Zona Oeste. A criação do espaço foi um pedido dos moradores, ao final das obras de urbanização do programa Bairro Maravilha.

“Precisamos priorizar a comunidade neste momento de crise aguda. Acabamos de inaugurar uma quadra esportiva, que agora vai ser pintada. A próxima fase vai ter parquinho infantil e Academia da Terceira Idade”, afirmou Crivella.

Onde hoje existe a quadra havia um terreno baldio, cheio de lixo. O novo cenário, com traves novas e quadra de cimento, cercada por grades e telas, faz a alegria das crianças, que agora têm um local digno e adequado para jogar futebol.

“A quadra é uma vitória. Antes, os meninos e as meninas jogavam no chão batido, e o terreno nem era plano, além de cercado de lixo”, contou o professor de Educação Física Paulo Henrique dos Santos, o PH, que comanda a escolinha de futebol para a garotada.

Rhyan da Conceição, de 13 anos, é um dos alunos de PH. Feliz da vida, chegou a bater bola com o prefeito na inauguração da quadra. “A gente jogava aqui e sempre perdia a bola, porque ela caía do outro lado. Era ruim. Agora ficou muito bom. Vou fazer milhares de gols aqui”, disse, rindo, o garoto, conhecido na comunidade como Amendoim.

Os moradores já estavam usando a quadra nova antes da inauguração. Além das peladas e da escolinha de futebol, o lugar serviu para festas juninas.

Bairro Maravilha

A urbanização da Beira-Rio levou drenagem, pavimentação e calçamento a oito ruas da comunidade. Além de implantação de sistema de águas pluviais e ligação à rede de esgoto. O programa Bairro Maravilha tinha sido interrompido pela gestão anterior, e o prefeito Crivella o retomou ainda no primeiro ano de seu governo.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Paulo Sérgio

Reportar Erro