Crivella e VLT fecham acordo para liberar funcionamento da Linha 3

A proposta, segundo Crivella, é ampliar o prazo de concessão do serviço e ajustar o número médio de passageiros/dia, para tornar o projeto mais equilibrado

Publicado em 19/01/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) se reuniu, na manhã de sexta-feira (18), com o presidente da Concessionária do VLT Carioca, Márcio Hannas, para tratar do equilíbrio econômico-financeiro do contrato, feito na gestão Eduardo Paes. Ficou decidido que será formado um grupo de trabalho para analisar as mudanças. Na próxima semana, as duas partes vão assinar a minuta do acordo, o que permitirá o início do funcionamento da Linha 3 do VLT.

A proposta, segundo Crivella, é ampliar o prazo de concessão do serviço e ajustar o número médio de passageiros/dia, para tornar o projeto mais equilibrado. De acordo com o contrato atual, o município é obrigado a cobrir o valor da passagem, diariamente, toda vez que o VLT não atinge a marca de 260 mil passageiros. Atualmente, o movimento é de 80 mil passageiros/dia durante a semana e, se considerar o fim de semana, essa média cai para 60 mil passageiros/dia.

“Tivemos uma boa reunião aqui, hoje (18), e chegamos a um acordo. Agora, é só fazer alguns acertos no contrato para colocarmos a Linha 3 do VLT em funcionamento”, disse Crivella.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Reportar Erro