Procuradoria Especial da Mulher funcionará nas dependências da Câmara Municipal com um espaço para atendimento ao público e suporte técnico
Publicado em 29/9/2019 - 00:00 Atualizado em 26/6/2020 - 09:59
Franca (SP) – A vereadora Cristina Vitorino (Republicanos-SP) é a primeira procuradora da Mulher de Franca. O órgão será implementado após a Mesa Diretora da Câmara aprovar, na terça (24), o Projeto de Resolução nº 08/2019, que institui a Procuradoria Especial da Mulher.
A republicana foi nomeada automaticamente por ser a única parlamentar do sexo feminino na Casa. Para Cristina, a Procuradoria será um dispositivo de extrema importância no combate à violência doméstica. “A agressão à mulher virou uma epidemia, e precisamos criar órgãos para combater essa prática, como a Procuradoria Especial da Mulher. É uma causa que não é fácil, mas faremos nosso melhor”, declarou.
Entre as competências do órgão estão: receber, examinar e encaminhar às unidades responsáveis as denúncias de violência e discriminação contra a mulher; promover a participação das vereadoras e, assim, exercer a igualdade de gênero; e, por fim, propor, acompanhar e fiscalizar a execução de programas do governo municipal.
Texto: Gabbriela Veras – Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Cedida