Comunidade da zona rural de Formosa do Rio Preto terá poço artesiano

Prefeito Dr. Termosires Neto (PRB) esteve na localidade de Lagoa de Cima, vistoriando a obra que beneficiará mais de 30 famílias

Publicado em 9/8/2019 - 00:00 Atualizado em 29/6/2020 - 18:20

Formosa do Rio Preto (BA) – As obras de instalação da rede de abastecimento de água e do poço artesiano, que atenderá mais de 30 famílias residentes na localidade de Lagoa de Cima, zona rural de Formosa do Rio Preto, iniciaram na terça-feira (6). O prefeito Dr. Termosires Neto (PRB) esteve no local na quarta-feira (7), acompanhando o andamento do serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem, com o suporte da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento.

“É mais um compromisso que está sendo cumprido com a comunidade por nossa gestão, que tem entre suas principais marcas o trabalho. Desde 2017, já levamos água até as torneiras de mais de 900 famílias antes desassistidas, proporcionando mais saúde, qualidade de vida e comodidade para os homens e as mulheres do campo”, relata Dr. Termosires.

Serão instalados nos próximos dias quatros poços artesianos, contemplando também as localidades de Juá da Malhadinha, São João e Vazante. Para o prefeito, é mais valorização e incentivo para os pequenos produtores, uma importante frente de trabalho da Prefeitura de Formosa do Rio Preto, que tem como prioridade levar água até as torneiras das famílias que moram na zona rural, em substituição ao abastecimento de água com carros-pipa como era feito anteriormente.

“As pessoas ganham em ter um serviço mais eficaz, continuado e de qualidade, e o município otimiza a utilização dos recursos públicos, aplicando-os de forma equilibrada e com seriedade e compromisso em todas as áreas construindo um município cada vez melhor para se viver”, disse o republicano.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Reportar Erro
Send this to a friend