Combate à violência contra o idoso é tema de projeto de Joselito Nunes

Projeto que institui o “Dia da Conscientização da Violência contra as Pessoas Idosas” em Jaboatão dos Guararapes (PE) foi aprovado na Câmara Municipal

Publicado em 21/09/2019 - 00:00

Jaboatão dos Guararapes (PE) – A Câmara Municipal aprovou, na sessão do dia 12 de setembro, o Projeto de Lei nº 041/2019, de autoria do vereador Joselito Nunes (Republicanos), que inclui no calendário oficial do município, o “Dia da Conscientização da Violência contra as Pessoas Idosas”, a ser celebrado anualmente no dia 11 de outubro, a partir de 2020.

A proposta estabelece que, na data, serão estimuladas campanhas e outras ações de prevenção, conscientização e orientação acerca das diversas formas de violência praticadas contra as pessoas idosas. O projeto tem como principal finalidade, ampliar o debate entre os órgãos públicos e a sociedade civil, ato este que vem crescendo a cada dia em nossa sociedade.

Para Joselito Nunes, os maus-tratos aos idosos não se resume apenas em violência física, mas também psicológica, econômica, moral, sexual, familiar, social, institucional e estrutural. “É preciso conscientização conjunta, a violência contra os idosos não ocorre somente em nossos país. Hoje pode ser vista como um fenômeno universal, pois já faz parte da violência social em modo geral. Temos que nos unir, todos juntos em defesa dos idosos”, disse o parlamentar, ao alertar sobre a importância do município ter programas de inclusão de proteção para todos os idosos.

Texto: Edson Sannt’anna / Ascom – vereador Joselito Nunes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Walquiria Soares

Reportar Erro