Colégio Militar 2 de Julho celebra 100 dias de instalação em Caxias (MA)

Presente ao evento, o prefeito Fábio Gentil (PRB) destacou a parceria com o Corpo de Bombeiros

Publicado em 27/06/2019 - 00:00

Caxias (MA) – A prefeitura e o Corpo de Bombeiros celebraram na quarta-feira (26), os 100 dias de instalação do Colégio Militar 2 de Julho em Caxias. A solenidade aconteceu em uma casa de eventos no bairro Cangalheiro e reuniu secretários municipais, representantes de forças militares, lideranças políticas, religiosas, professores, gestores, familiares e grande parte dos 518 alunos da escola.

Presente ao evento, o prefeito Fábio Gentil (PRB) reforçou a parceria com o Corpo de Bombeiros e destacou o investimento maciço que tem feito em educação no município. “Nós precisamos estar sempre valorizando a educação e o Colégio Militar 2 de Julho melhorou muito. Hoje já reformamos mais de 80 escolas e autorizamos a construção de mais 5 escolas. Nós implantamos o livro didático do município e, assim, acreditamos que estamos contribuindo para que a gente possa melhorar a nossa educação desde a infância”, disse o republicano.

Na ocasião a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno, lembrou que o Colégio Militar 2 de Julho é uma das estratégias para a melhoria dos índices educacionais do município. “Todo ensino do Colégio Militar 2 de Julho está contribuindo com a educação do município. E é isso que o prefeito de Caxias está fazendo, valorizando o ensino”, disse.

“Quero dizer à toda a sociedade que esse trabalho é de todos nós. Parabéns a todo o município, e acredito que podemos melhorar o IDEB, porque com organização, planejamento e controle podemos melhorar em 2 ou 3 anos com certeza”, destaca Major Jorjeilson Frazão, comandante do 5º BBM.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Caxias
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro