Claudinei Marque defende políticas de valorização dos idosos

Claudinei Marque defende políticas de valorização dos idosos

Mais de 100 grupos e quatro mil idosos são contemplados com projeto da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis

Publicado em 11/12/2019 - 00:00

Florianópolis (SC) – O vereador Claudinei Marques (Republicanos) participou, na segunda-feira (9), da apresentação do balanço do Projeto Floripa Feliz Idade, em Florianópolis.

Umas das bandeiras que tem sido levantada pelo Republicano é a dos Idosos. Em seu mandato, o parlamentar desenvolveu projetos de lei e ações efetivas para cuidado e desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos idosos, entre elas, a que institui o dia 1º de outubro como dia municipal do idoso na Capital do Estado de Santa Catarina.

“Cuidar daqueles que no passado criaram nosso presente é um dever nosso enquanto vereador na capital. Abraço essa causa e defendo que trabalhemos diariamente para garantir benefícios aos idosos de nossa capital”, disse o republicano.

Segundo o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, Florianópolis é a segunda melhor cidade brasileira para se viver depois dos 60 anos. Isso só é possível graças a todas as iniciativas da parte do poder público, assim como ações do republicano, que tem efetivado como bandeira de seu mandato.

Existe 118 grupos de idosos cadastrados no projeto que juntos somam mais de quatro mil idosos na capital florianopolitana. Todos os grupos recebem, mensalmente, um kit lanche e uma vez por ano recebem kit de artesanato, além da oportunidade de escolher um destino para fazerem uma viagem, num raio de 300 quilômetros da capital.

“Projetos como esse, devemos cada vez mais engrandecer e apoiar, pois os beneficiários são todos idosos. Isso é qualidade de vida, algo tão prezado em nossa cidade”, comentou Claudinei Marques.

Texto e foto: Fabiano Peres e Marcio Cruz / Ascom – vereador Claudinei Marques
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro