Campanha contra assédio e importunação no Carnaval conscientizou foliões em Salvador

Ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, comandada pela republicana Rogéria Santos (PRB)

Publicado em 07/03/2019 - 00:00

Salvador (BA) – A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), comandada pela republicana Rogéria Santos (PRB), lançou campanha contra assédio e importunação durante o Carnaval. Com mobilização diária nos circuitos da festa, a equipe da secretaria conscientizou foliões e turistas.

Intitulada “Respeite as meninas, minas, monas, moças, menines e o bloco todo”, a iniciativa teve o objetivo de promover a denúncia e combater o assédio, baseada na nova lei de importunação, que determina que qualquer ação de cunho sexual não consentida pode ser considerada crime, com pena de até cinco anos de prisão.

“Durante as ações encontramos muitas pessoas que não tinham conhecimento sobre a nova lei e a partir da campanha tomaram ciência sobre a importância de denunciar”, pontuou a secretária Rogéria Santos.

A campanha alcançou o trio da cantora Claudia Leitte, Banda La Fúria e Psirico, além da passagem de vários blocos, como Camaleão e As Muquiranas.

Texto e foto: Ascom – Rogéria Santos

Reportar Erro