Projeto Câmara nas Escolas, liderado pelo vereador Luiz Carlos (Republicanos), encerrou as atividades deste ano na Escola Municipal Campinas de Pirajá, em Salvador
Publicado em 4/12/2019 - 00:00 Atualizado em 19/6/2020 - 11:56
Salvador (BA) – A Escola Municipal Campinas de Pirajá, situada no bairro homônimo, em Salvador, recebeu nesta terça-feira (3), a 7ª e última edição de 2019 do projeto Câmara nas Escolas.
A iniciativa, criada pela Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador (CMS), leva, todo mês, um vereador para dialogar com alunos, explicar a função da Câmara e dos vereadores no desenvolvimento da cidade. O objetivo é aproximar ainda mais a juventude Casa e da política em geral.
A palestra foi conduzida pelo vereador Luiz Carlos (Republicanos), secretário de Comunicação da Câmara e criador do projeto. Além de Campinas de Pirajá, o Câmara nas Escolas passou por colégios de Castelo Branco, Palestina, Santa Cruz, Ilha Amarela, Pirajá e Tororó, totalizando cerca de 700 estudantes envolvidos. Durante a palestra em Campinas de Pirajá, o republicano frisou que o Câmara nas Escolas vai além de ensinar sobre poderes constituídos. “Desde que criamos o Câmara nas Escolas sempre digo que estamos preparando o próximo vereador ou prefeito de Salvador, porque a proposta é ajudar a formar cidadãos”, pontuou o edil.
Estudante do 8º ano, Eduardo Moisés, de 14 anos, aprovou a palestra. “Eu achei legal aprender um pouco mais sobre a política, porque é importante para as pessoas e para o futuro delas, como o vereador falou”, afirmou. O programa Câmara nas Escolas é voltado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As visitas são sempre agendadas com as secretarias de Educação.
Todas as escolas de qualquer bairro podem ligar para a Câmara e solicitar a visita pelo telefone da Secretaria de Comunicação (71) 3320-0332. As visitas de 2020 estão previstas para começar no mês de março.
Texto e foto: Jordânia Freitas/Ascom – vereador Luiz Carlos
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)