Câmara nas Escolas encerra edição 2019 em Campinas de Pirajá

Câmara nas Escolas encerra edição 2019 em Campinas de Pirajá

Projeto Câmara nas Escolas, liderado pelo vereador Luiz Carlos (Republicanos), encerrou as atividades deste ano na Escola Municipal Campinas de Pirajá, em Salvador

Publicado em 04/12/2019 - 00:00

Salvador (BA) – A Escola Municipal Campinas de Pirajá, situada no bairro homônimo, em Salvador, recebeu nesta terça-feira (3), a 7ª e última edição de 2019 do projeto Câmara nas Escolas.

A iniciativa, criada pela Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador (CMS), leva, todo mês, um vereador para dialogar com alunos, explicar a função da Câmara e dos vereadores no desenvolvimento da cidade. O objetivo é aproximar ainda mais a juventude Casa e da política em geral.

A palestra foi conduzida pelo vereador Luiz Carlos (Republicanos), secretário de Comunicação da Câmara e criador do projeto. Além de Campinas de Pirajá, o Câmara nas Escolas passou por colégios de Castelo Branco, Palestina, Santa Cruz, Ilha Amarela, Pirajá e Tororó, totalizando cerca de 700 estudantes envolvidos.  Durante a palestra em Campinas de Pirajá, o republicano frisou que o Câmara nas Escolas vai além de ensinar sobre poderes constituídos. “Desde que criamos o Câmara nas Escolas sempre digo que estamos preparando o próximo vereador ou prefeito de Salvador, porque a proposta é ajudar a formar cidadãos”, pontuou o edil.

Estudante do 8º ano, Eduardo Moisés, de 14 anos, aprovou a palestra. “Eu achei legal aprender um pouco mais sobre a política, porque é importante para as pessoas e para o futuro delas, como o vereador falou”, afirmou. O programa Câmara nas Escolas é voltado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As visitas são sempre agendadas com as secretarias de Educação.

Todas as escolas de qualquer bairro podem ligar para a Câmara e solicitar a visita pelo telefone da Secretaria de Comunicação (71) 3320-0332. As visitas de 2020 estão previstas para começar no mês de março.

Texto e foto: Jordânia Freitas/Ascom – vereador Luiz Carlos
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro