Câmara de Porto Alegre aprova “Apadrinhamento Afetivo de Idosos”

Projeto de lei que institui o programa na capital gaúcha é de autoria do vereador Alvoni Medina (Republicanos)

Publicado em 19/09/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (18), o projeto de lei do vereador Alvoni Medina (Republicanos) que institui o programa denominado “Apadrinhamento Afetivo de Idosos”, em Porto Alegre.

A iniciativa tem como finalidade permitir o acolhimento e o apadrinhamento social de idosos em finais de semana, feriados e datas comemorativas, a inserção e o convívio social dos idosos que residem em instituições e viabilizar e incentivar a vivência dos idosos fora das instituições de onde moram, de modo a proporcionar-lhes a atenção, o afeto e os cuidados com a saúde.

De acordo com Alvoni Medina, foram visitadas diversas instituições de longa permanência (Ilpis), para perceber quais as dificuldades enfrentadas em cada uma e como seria possível a viabilidade do projeto. “Esses locais contribuíram para o aperfeiçoamento do projeto, buscando sempre a qualidade de vida dos idosos, que em muitos casos, foram abandonados por seus entes queridos.”, explica o parlamentar.

Texto e foto: Roberta Brum / Ascom – vereador Alvoni Medina

Reportar Erro