Bancos de Boa Vista terão que disponibilizar cadeiras de rodas nas agências

O autor do texto, vereador Manoel Neves (Republicanos), destaca que objetivo é facilitar o acesso ao atendimento nas agências bancárias

Publicado em 28/11/2019 - 00:00

Boa Vista (RR) – A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou, na quarta-feira (27), projeto de lei que obriga as agências bancárias a disponibilizarem cadeiras de rodas para pessoas com deficiência e idosos.

O autor do texto, vereador Manoel Neves (Republicanos), destaca que objetivo é facilitar o acesso ao atendimento. Para tanto, os bancos deverão providenciar avisos, na entrada das agências, sobre a disponibilidade das cadeiras de rodas.

“A iniciativa surgiu a partir da constatação de que é comum encontrar pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção, enfrentando problemas para entrar, permanecer e até mesmo sair das agências bancárias”, elencou o republicano. Segundo ele, a principal dificuldade é transportar a própria cadeira de rodas no transporte público ou no próprio carro. “Diante dessa situação que inúmeras pessoas enfrentam diariamente, friso a importância dessa obrigação, pois a medida vai melhorar o deslocamento dentro dos das pessoas com deficiência bancos”, ressaltou.

Manoel Neves acrecentou, ainda, que para os idosos também haverá benefícios, uma vez que precisam estar constantemente nas agências. “Pelo menos na data de seu aniversário, os idosos precisam se descolar até os bancos para fazer a prova de vida. Além do mais, as agências não terão grande impacto financeiro, visto que requer tal demanda a aquisição mínima de duas cadeiras de rodas”, observou o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Reportar Erro
Send this to a friend