Bairro Progresso recebe ações do Projeto Rede da Cidadania em Formosa

Bairro Progresso recebe ações do Projeto Rede da Cidadania em Formosa

A ação promovida pelos diversos setores da administração municipal conta com serviços de saúde, educação, assistência social e segurança pública aos moradores do bairro

Publicado em 16/12/2019 - 00:00

Formosa do Rio Preto (BA) –  O Projeto Rede da Cidadania chegou ao bairro Progresso, em Formosa do Rio Preto, promovendo ações de saúde, educação, assistência social, meio ambiente e segurança pública, no sábado (14). “A gestão tem levado os serviços públicos para mais perto da população, principalmente nos bairros com maior índice de vulnerabilidade e risco social, identificando e buscando soluções para suas principais demandas, por meio de uma rede que envolve os diversos setores da administração e com a parceria da Polícia Militar”, explicou a primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, articuladora e madrinha da iniciativa.

A comunidade participou de palestras sobre “Violência contra a Mulher”, com a Ten. PM Nina Marques, do Projeto Ronda Maria da Penha, e sobre “Combate ao Uso de Álcool e Drogas” com o Sd. PM Thiago Maurício da 86 CIPM. Foram realizados mais de 35 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações e atendimentos do Creas, do Cras e do Bolsa Família e distribuição de mudas de espécies nativas para arborização do bairro.

Os participantes interagiram bastante sobre o tema ISTs e HIV/Aids e tiraram dúvidas com a Dra. Rosianne Nascimento da Silva.

Contribuíram com a ação equipes da Secretaria Municipal de Políticas Estratégicas, Coordenação da Atenção Básica, Unidade de Saúde Alzira Barbosa, Cras, Creas, Bolsa Família, com o envolvimento de diversos profissionais como médica, técnicos de enfermagem, enfermeiras, assistentes sociais e técnicos da Assistência Social.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro