Autistas terão prioridade em espaços culturais do Rio de Janeiro

Vereadora Tânia Bastos participou do lançamento da primeira placa de atendimento prioritário à pessoas com autismo na Cidade das Artes

Publicado em 22/11/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – A vereadora Tânia Bastos (Republicanos) participou do lançamento da primeira placa de atendimento prioritário à pessoas com autismo em um equipamento cultural do Rio de Janeiro. A Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste, foi a primeira dos 62 centros culturais a receber o laço – símbolo mundial do autismo.

Para o secretário Adolfo Konder, a iniciativa é importante para mostrar que todas as pessoas são bem-vindas nos espaços culturais do município. Segundo ele, todos os equipamentos culturais da Secretaria terão atendimento preferencial para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). “É fundamental para nossa gestão garantir o acesso da população aos espaços culturais”, disse.

Tânia Bastos destacou a necessidade de todos os equipamentos estarem preparados pra receber as pessoas com TEA. “O autismo não é contagioso, mas é contagiante e fico muito feliz de ver que essa causa, que me escolheu, está conquistando novos espaços e parcerias. Uma sociedade é mais justa quando é inclusiva”, acrescentou.

Texto e foto: Ascom – vereadora Tânia Bastos

Reportar Erro